Conhecido como um dos maiores empresários e promotores de eventos em Portugal, Álvaro Covões é particularmente reconhecido pelo seu papel na indústria musical, seja na organização de concertos de artistas a título individual, seja na criação e organização de Festivais. Fundador e diretor geral da Everything Is New, nasceu e cresceu no mundo da cultura, área pela qual se apaixonou e na qual se encontra a trabalhar há́ mais de 30 anos. A promotora pela qual está à frente, tem sido responsável por alguns dos mais importantes espetáculos realizados em Portugal. Artistas como AC/DC, Beyoncé́, Coldplay, Ed Sheeran, Leonard Cohen, Madonna, Harry Styles, Guns N’ Roses e tantos outros, fazem parte da carteira de nomes que encheram salas e arenas no nosso país, uma raridade que faz com que seja considerado um conhecedor profundo do setor e ainda um destemido no que respeita à criação de eventos que marcam a diferença na vida de milhões de pessoas.
Sempre na tentativa de levar mais longe o cunho da cultura portuguesa, em 2011 apresentou a 1ª edição do Festival Fado em Madrid e 13 anos depois o festival é realizado não só em Madrid, como também numa série de cidades espalhadas pelo mundo, chegando quase às duas dezenas. Já em 2013, volta a arriscar e com um enorme sucesso deu um passo na criação e realização de exposições: “Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda”, “Rubens, Brueghel e Lorrain (O Prado em Lisboa), “Os Sabóias, Reis e Mecenas. Turim”, “Banksy – Genious or Vandal”, “Harry Potter”, “Ai Weiwei” e “Urban Revolution”, tornando-se a sua maioria como marcos assinaláveis, por terem sido das exposições mais visitadas de sempre em Portugal. O empresário é ainda o responsável pela criação do mais importante festival nacional, e dos com mais reconhecimento a nível mundial: o NOS Alive. Festival que conta já com 16 edições, e onde a presença dos artistas mais aclamados do panorama musical, faz com que seja um dos eventos musicais mais cobiçados por artistas, agentes e promotores. Álvaro Covões tem sido sem sombra de dúvida uma das figuras mais influentes no panorama cultural em Portugal, impulsionando assim a nossa economia e contribuindo para o crescimento cultural enquanto sinónimo de identidade e de país evoluído. Não foi ao acaso que em 2014 foi eleito “Marketeer do ano”, nos Prémios Marketeer, onde afirmou que “mais do que um promotor considera-se um “criador de conteúdos” para a indústria da cultura e do turismo”. É com esta sua abordagem inovadora e a capacidade de adaptação às tendências do mercado que tem consolidado a sua reputação enquanto empresário dinâmico, audaz e com visão sobre tendências e formas de disseminar o que de melhor há na cultura a nível nacional e internacional.